Fotografia



Cordiais saudações,
Dos sonhos

O meu, quem me conhece sabe, sempre foi desenhar, pintar e fotografar. Viver de e para, ainda é uma missão quase impossível. 
Ainda não pago contas com a isso. Mas a minha agenda já está preenchida com apontamentos que começam com "estudos...". São apenas estudos, são posts, são short-stories, são pequenos projectos muito meus, para mim e um pequeno circulo de amigos que ainda vão dando valor a estas coisas, bem ajam.
Este género de coisas está a tomar conta dos meus dias e isso foi aquilo com que sempre sonhei.
Se há coisa em mim em que eu sempre acreditei foi nisto, nos meus pequenos apontamentos.
Se tenho um talento, é este. Sem falsas modéstias. E acredito que um dia, talvez daqui a menos tempo do que posso agora supor, vou poder mesmo viver só destes. 
Será a fotografia a minha profissão e, quando me perguntarem o que faço, direi que comunico com imagens.
Sem medo de julgamentos, sem receio de olhares desconfiados de quem não percebe como raio alguém consegue viver de imagens.
Eu hei-de conseguir.
E hei-de conseguir fazê-lo sem me vender, sem descer a um nível que não quero que seja o meu, sem colocar em risco um nome. Hei-de construir-me sólido, para além das dúvidas. Das minhas e das dos outros. Eu sou capaz. Eu acredito,e, por esse motivo apresento alguns dos meus trabalhos, estes são momentos que me deliciaram, cujos espero que também gostem, são únicos.
Com mais ou menos qualidade técnica, e, porque sendo um iniciante amador e autodidacta nesta tão fascinante área, torna-se uma oportunidade de evolução pessoal, e uma forma mais rápida de ver coisas...
Aveiro é a minha terra e por isso antes das fotos, vejam este pequeno video seguindo o link:

...coisas como estas, pelo nascer do nosso lindo Sol numa manhã com névoas matinais da minha janela, seguindo depois por este Portugal lindo em especial pelo meu lindo distrito de Aveiro:


















Sigo um pensamento:
...aprender até morrer e nunca saber!
-Então decidi organizar eventos como estes, encontros de amigos em fotografia em tom de fóruns presenciais onde podemos aprender partilhando conhecimentos de forma espontânea:

 
este encontro contou com o apoio do Restaurante O Palheiro e a Pastelaria Flor d'Ílhavo que à troca da publicidade foram oferecidos o espaço e o bolo respectivamente, assistam ao pequeno clip para terem uma ideia de como podemos de forma gratuita e com imaginação fazer algo para nos divertirmos aprendendo...

 



eu quero, e consigo vêr e registar estas coisas maravilhosas!








chapim no meu quintal
Fotos do 2º encontro de fotografia





a surpresa, foi o alegre convívio e a troca de conhecimentos sobre o assunto patente no pequeno clip que se segue:
 








































Sem comentários:

Enviar um comentário